Grimes está vendendo um pedaço de sua alma em exposição de arte!

Grimes está vendendo um pedaço de sua alma em exposição de arte!



A vida de Grimes, nome artístico da cantora de 32 anos Claire Elise Boucher, tem sido cheia de eventos nos últimos meses. Só em 2020 ela lançou um álbum (Miss Anthropocene, quinto de sua carreira) e virou mãe (de X Æ A-12, junto a Elon Musk).

Dando continuidade ao show de excentricidades, Grimes se tornou tema de uma nova exposição on-line intitulada Selling Out, como informa a Bloomberg News. Lá venderá desenhos, gravuras, fotografias e peças conceituais.

Com realização pela Gallery Platform Los Angeles (de 28 de maio a 3 de junho) e Maccarone Los Angeles (28 de maio a 31 de agosto), a peça mais notável da coleção é uma também intitulada Selling Out, que mostra Grimes vendendo parte de sua alma pela "melhor oferta". 

"Selling Out, uma obra de arte conceitual que empresta seu título à exposição, é o ponto culminante da prática artística holística de Grimes. Ela se expande sob o conceito de particionar e re-administrar a identidade de alguém, cuja arte é sua alma. Selling Out é executado como um contrato no qual Grimes vende uma fração de sua alma, formalizando a ideia de que toda vez que um artista vende uma obra de arte, parte da alma é vendida com ela. O comprador entrará em um acordo contratual que descreve os termos de propriedade e, finalmente, a conexão com a alegria da expressão artística.", explica comunicado de imprensa da Maccarone.



As impressões de Grimes vêm em edições de 30 e custam $500 dólares. Seus desenhos em tinta sobre papel variam de $2000 a $3000 dólares. E as impressões digitais custam de $ 5.000 a $15.000 dólares, dependendo do tamanho. Um trabalho em vídeo, chamado AI Meditations Led By WarNymph, ainda não teve preço definido.

Toda a arte vem com um certificado de autenticidade. E, sim, Grimes sabe que "a galeria de arte sempre foi proibitivamente cara". Isso por quê a artista compra regularmente impressões e desenhos originais no Patreon por apreço aos artistas, para seu próprio trabalho ou coleção.

Confira algumas das peças do projeto:


CREDIT: Grimes/Maccarone Gallery


CREDIT: Grimes/Maccarone Gallery


CREDIT: Grimes/Maccarone Gallery


CREDIT: Grimes/Maccarone Gallery


Deixe seu comentário no final dessa publicação, compartilhe com os amigos e acompanhe o QAGI? através do Twitter, Facebook, Instagram e Spotify
FACEBOOK TWITTER TUMBLR PINTEREST

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.