O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

15 novembro 2017

Diamond Rings agora é JG Ballad e você precisa conhecer esse projeto!


Música boa a gente enaltece independente do tempo e essa dica aqui merece atenção sempre! Para quem não conhece, John O'Regan é um musicista canadense que, depois de inúmeros projetos locais fez parte dos grupos D'Urbervilles e Habitat, ingressou em seu maior e mais conhecido projeto: o Diamond Rings.



Com estreia em 2010, com o álbum Special Affections, Diamond Rings viu a mídia musical alternativa internacional virarem holofotes para sua música e arte visual descontraída, despretensiosa e pra lá de colorida.



Tido como promessa na época, o artista chegou a trabalhar como com grupos como Austra, produzindo um remix MARAVILHOSO de um de seus maiores sucessos "Lose It":



Então John chega ao seu segundo álbum de estúdio como Diamond Rings, o energético, disco e com um quê de radiofônico: Free Dimensional - de onde saíram faixas poderosas como "I'm Just Me", considerado por muitos um hino LGBT das últimas décadas.



Com a promoção desse segundo e último disco cessada com o lançamento do clipe do single "Runaway Love" e de alguns vídeo de versões acústicas de algumas músicas em seu canal Vevo, Diamond Rings sumiu. Sem cartas, sem tweets, sem qualquer anuncio. Apenas sumiu.

As últimas interações em redes sociais do artistas datam de 2013 e, creio, ficaremos para sempre sem saber o que houve. Gravadoras, selos e produtores mantem site e redes sociais do projeto ativos e tendo o disclaimer (aviso legal) atualizado, assim como a presença do artista nas listas de cantores e grupos que fazem parte do time de assessorados/contratados. Nem mesmo entrevistas com o cantor se acham.

Uma música triste para se chorar comigo:


Inconformado com tamanha falta de consideração com os fãs, vinha a meses procurando em TODOS OS LUGARES por informações sobre um dos artistas mais importantes da minha adolescência e solidificação dos meus gostos musicais, até que, finalmente, descubro que fim levou John O'Regan:


Diamond Rings agora assina como JG Ballad (e, por favor, não confundam essa brincadeira titular do artista com o musicista J.G. Ballard, autor de sucessos como Empire of the Sun) e tem trabalhado no cenário musical local de Toronto como DJ, produtor e vivendo sua vida como maquiador na sombra e calmaria da falta de necessidade de dar satisfação a uma rede mais exigente de consumidores musicais.

Como JG Ballad, John vem lançando há 3 anos cover de famosas faixas dos anos 70 e 80 (ou com essa pegada) em uma conta no SoundCloud.

A ideia toda começou com a divulgação do cover de "Wonderful Life" (1987), interpretada por Black:


E se seguiram os lançamentos de "Diamond Dancer", originalmente de Bill Callahan, "Shine a Light" do Constantines, "Bette Davis Eyes", de Kim Carnes, "Weight of The World", de Neil Young e, mais recentemente, "Constant Craving", de k.d. lang.

Então, cumpri-se aqui a minha missão. Para quem curtiu, é válido ficar de olho aqui no site e no que a carreira de John O'Regan ainda nos reserva, pois ele é bem inconstante com os seus projetos, mas sempre lança material de qualidade maravilhosos.

Eis a prova:










Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.