O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

23 setembro 2016

As batidas, as músicas, as letras e a própria Kehlani vão te fazer se apaixonar pela cantora!

 
Se você é fã de festivais de música e está sempre acompanhando os line up's mundo a fora, já deve ter visto o nome Kehlani, porque ele tem ganhado cada vez mais espaço nos festivais mais tradicionais dos EUA (tradicionais não quer dizer popular mundialmente, hein?!). E se você também acompanha as premiações de música, já deve até ter visto ela cantando. Se não, logo abaixo você pode conhecer uma pouco mais sobre ela, mas se quiser pular para sua arte, digo, sua música... é só pular o texto!

Kehlani tem apenas 21 anos e é original de Oakland, California. Meses depois de seu nascimento, ela perdeu o pai e sua mãe, dependente de drogas, vivia entre idas e vindas da prisão. Ela então foi criada por sua tia e durante esse tempo, se encontrou na dança. Tinha pretensão de, como dançarina, ingressar na Juilliard School (a escola de artes mais prestigiada e concorrida dos EUA), mas ela lesionou seu joelho e teve que mudar de planos. Então, ela focou no canto. "Foi quando eu comecei a cantar", lembra ela. "Quando eu estava morando com minha tia, ela me jogou todas essas mulheres poderosas e canções de amor. Foi esse Neo Soul-R&B, e eu não poderia ter o suficiente. Parecia a coisa certa a cantar a partir do momento em que comecei".



Na oitava série, ela se tornou um membro do grupo Poplyfe produzido por D’wayne Wiggins ofTony! Toni! Toné!. Com Kehlani, Poplyfe acabou se tornando um dos finalistas no Got Talent América (programa popular nos EUA), se apresentando com seu ídolo Stevie Wonder durante a rodada final. Eles não ganharam a competição, mas ela fez um aliado inestimável: Nick Cannon. Após isso, ela saiu do grupo e ficou 6 meses entre momentos "sem-teto" e até sem comido, partindo até para pequenos furtos em conveniências. Sem "rumo", mudando de sofá em sofá, um dia ela recebeu um telefonema de Nick Cannon querendo ajudá-la novamente (ele já havia tentado antes, oferecendo a ela a participação em um outro grupo) no que podia. Kehlani queria apenas uma coisa: tempo em estúdio. E ele deu mais que isso: um lugar para ela em LA.



Ela lançou seu primeiro trabalho, Cloud 19, em 2014. O álbum foi listado entre os "50 melhores álbuns de 2014". No final de abril de 2015 ela lançou seu segundo trabalho, You Should Be Here. Logo após seu lançamento, a Billboard o classificou como "O primeiro grande álbum R&B do ano". O álbum ganhou também outras outras paradas: top R&B debut da semana, #1 no iTunes R&B/Soul e #2 nas categorias Overall R&B Album and Atual R&B Album. You Should Be Here estreou no número 5 R&B/Hip-Hop Charts em 2015 e a Tour de divulgação foi sold out por onde passou. Esse ano, 2016, ela foi nomeada para o prêmio de Melhor Álbum Contemporâneo Urbano no Grammy Awards.





Ainda este ano, abril, ela tentou suicídio. Mas graças a um amigo, ela não teve sucesso. Amém! Explicou mais ou menos sua situação e como se sentia a respeito em seu instagram e logo após o episódio, saiu de todas as suas redes sociais e aos poucos, meses depois, está voltando. Essa semana, aliás, voltou ao twitter! 



Kehlani tem uma voz única, é uma excelente compositora e isso é nítido quando ouvimos sua música e apreciamos suas letras, muitas vezes pessoais, que abraça os mais variados tipos de emoções: dor, paixão, amor, triunfo e muito mais. E o seu ultimo álbum, You Should Be Here, deixa tudo isso bem claro. Vale a pena ouvir ele!

Ah, e olha que fofura a conversa dela com seu avô na intro:

Avô: Princess, feliz dia dos Namorados atrasado!
Kehlani: feliz dia dos namorados atrasado. O que você está fazendo?
Avô: O que estou fazendo? Onde você está?
Kehlani: Eu estou no estúdio
Avô: Você está no estúdio ... New York? Estúdio LA? Estúdio Atlanta? Estúdio aqui?
Kehlani: Estúdio em LA
Avô: Em LA? Princesa, quando eu vou conseguir ver você? Você sabe que você é minha neta. Você é como minha filha. Venha, agora!
Kehlani: Eu sei
Avô: Eu sei que você é a estrela no topo de estrelas e todo mundo me lembra todos os dias: Sabe quem Kehlani é? Sabe quem sua neta é? Eu sei quem ela é e eu sei quem ela era.

Eles dizem: Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus soldados mais fortes... e o que não te mata te faz mais forte. E não importa o quanto alguém possa dizer o quão invencível eu pareço ou como destemido eu sou ou como bravo eu devo ser, eu ainda sou humano. E eu já vi coisas e eu senti mais dor do que alguém vai sentir em toda a sua vida, tudo antes da idade de até mesmo ser capaz de comprar uma porra de uma bebida em um bar. Mas eu tenho que ser forte, não para mim, mas para um propósito maior, porque eu sinto que meu dever é muito além de mim, sabe? Além salvar minha família. É para o mundo, porque alguém lá fora realmente precisa ouvir isso. Então, para qualquer pessoa que não está aqui para ver o quão longe eu fui ou o quão longe eu ainda tenho que ir. Para os membros da família que não fizeram isso ou amigos que eu perdi ao longo do caminho. Ou talvez alguém que eu dei meu coração e que não soube o que fazer com ele... Você deveria estar aqui!



Kehlani não para de fazer videos maravilhosos, também. Além de fazer uma parceria mais certeira que a outra. Confere aí!



Aqui são algumas parcerias, que não ganharam vídeo:
 
Se você não viu o ultimo vídeo de seu mais novo single "CRZY", que ela liberou essa semana, a gente já falou dele aqui.
Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.