O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

28 julho 2016

De Tókio a Paris: Filmes de Tarantino inspiram boas viagens!



Se você se considera um fã de Quentin Tarantino ou é um grande aventureiro, nós da Qual a Grande Ideia?, juntamente com a nossa Leitora Isabella Brilha, trouxemos dicas de viagens inspiradas nas grandes obras de Tarantino. Segue abaixo as nossas dicas e Boa Viagem! 

Kill Bill



A cidade de Tóquio onde se protagoniza umas das maiores vinganças do cinema, dirigida por Quentin Tarantino, é recheada de lugares excelentes para fazer uma boa refeição. No Tsukiji Fish Market, maior mercado de peixes do Japão, vocês pode desfrutar de peixes frescos e conhecer o leilão de atuns bem tradicional no local. 

E para se sentir mais dentro do filme de Tarantino tem o restaurante Gonpachi, que dizem que foi inspiração para o cenário da luta “da noiva” (Uma Thurman) contra o grupo Crazy 88, liderado por O-Ren Ishii (Lucy Liu), em um restaurante. O estabelecimento, na real, é conhecido como “restaurante do Kill Bill” e é extremamente parecido com o restaurante do filme apesar de Tarantino e o dono do restaurante nunca terem confirmado o boato. Lá você escuta música folclórica e come pequena porções variadas, acompanhadas de chope e saque. 

Para quem é fã dos eletrônicos, o bairro Akihabara é tradicionalíssimo nas compras de pilhas, baterias, câmeras, jogos, computadores e outros aparelhos. Além de ter a maior loja de personagens colecionáveis e encontro de cosplay. É interessante visitar alguns dos arranha-céus onde você tem uma visão espetacular da cidade e verificar a agenda dos festivais na cidade, que costumam acontecer na virada das estações do ano. Visite outros lugares belíssimos, como o Palácio Imperial cercado de jardins da residência oficial do imperador, com lagos, pontes e castelos. O Templo Sensoji é o mais antigo templo Budista da cidade e o museu Tokyo National apresenta a arte japonesa e asiática. 

Pulp Fiction – Tempos de Violência 



Pulp Fiction não se passa em Londres, mas na cidade, local cheio de atrações, existe um restaurante inspirado no longa, é o Jack Rabbit Slim's, que aparece na cena de Mia Wallace e Vincent Vega. Além desse restaurante, existem diversos lugares que você não deve deixar de conhecer. Talvez não tão emocionante quanto as lutas de Pulp Fiction, mas um programa com muita adrenalina é visitar London Eye, a maior roda gigante do mundo, você terá uma visão privilegiada da cidade e de lugares incríveis como a Torre de Londres. Mas se preferir ver de perto, recomendável, vá até a Torre onde ficam guardadas as jóias da Coroa Britânica e onde rainhas e nobres foram executados, já que lá era a prisão usada pela realeza. E próximo ao local fica a Tower Bridge, ponte que é cartão-postal da cidade. 

O Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabete II em Londres, tem alguns salões abertos para visitação pública durante o verão. Mas se for visitar a cidade em outra estação do ano, também vale a pena conferi-la por fora, vislumbrar lagos e ver a troca da guarda que acontece por volta da 11:30 da manhã. A mais famosa galeria de arte moderna de Londres, Tate Modern fica em uma antiga usina elétrica às margens do rio Tâmisa, oposta a linda Catedra de St Paul’s. No sétimo andar da galeria tem um bar com diversos drinks e com uma vista incrível da cidade. 

No bairro de Camden Town, onde morava Amy Winehouse, você encontra pessoas bem alternativas, punks, roqueiros, góticos. Lá existem muitos mercados, mas o mais famoso é o Camden Lock Market que tem lojas que vendem de tudo e comidas de diferentes lugares do mundo, preparadas na hora. E não deixe tomar uma cerveja no Lock 17 ou no Lock Lounge, dois pubs que ficam às margens do canal que corta o bairro. 


Um Drink no Inferno 



Tarantino escreveu e atuou neste longa vivido em Paris, a cidade famosa pelo romantismo foi cenário do drama policial de Um Drink no Inferno. O bar que foi inspirado pelo longa é o Le Titty Twister, o "bar de vampiros". Também existem muitas outras atrações incríveis além da incontestável visita à Torre Eifell, símbolo da cidade. O Arco do Triunfo também é um marco na cidade, construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram em campo de batalha. Lá estão gravados os nomes de 558 generais e de 128 batalhas. No museu do Louvre você visita enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana e grandes obras-primas como Monalisa. 

O Montmartre é uma colina que se destinava a lugar de culto e atualmente é uma área histórica da cidade onde se localiza a Basílica de Sacré Coeur. O lugar é famosos por seus cafés, estúdios e clubes noturnos, como o Moulin Rouge, que era um antigo cabaré e hoje é um ponto turístico. No centro da cidade você pode visitar a Catedral de Notre-Dame. As maiores óperas de Paris são famosas mundialmente, a Ópera Garnier e a Ópera da Bastilha. Você também pode ir ao teatro ou conhecer clubes como o do Paris Saint-Germain. 

Alguns bistrôs na cidade são excelentes lugares para desfrutar da comida típica parisiense, é o caso do La Régalade Saint Honoré que cobra um valor fixo no almoço e oferece várias opções, e indicações de pratos especiais. Você pode optar pelo Benoit ou pelo Metropolitan Restô, também. Bom apetite! 

Antes de viajar não se esqueça de verificar se para cada destino é preciso o passaporte, visto e seguro viagem.

Net Araçatuba
Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.