O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

16 julho 2016

10 séries não originais da Netflix que estão na Netflix para maratonar!



Julho chegou e as férias também! Bom, pelo menos para quem não trabalha ou estuda em alguma das universidades federais que sofreram com as greves do ano passado... Enfim, muitos aproveitam essa época do ano para viajar, se divertir com programas locais ou só zapeando os canais de TV à procura de algo interessante.

Pensando nisso, o QAQI? montou essa lista com dez séries não originais da Netflix para você tirar os dias (ou até semanas) de julho para deitar na cama ou no sofá e simplesmente curtir as temporadas no maior programa de stream do mundo. Vale lembrar que as séries que estão aqui têm mais de três temporadas na Netflix. Algumas estão completas, mas outras ainda falta a atualização da empresa.

Ah, e se você é uma pessoa que curte mais filmes, o QAQI? também fez algum tempo atrás uma lista com dez filmes de amizade que você não pode perder na Netflix!

1. Downton Abbey



A série conta a história da família Crawley e seus criados no começo do século XX na Inglaterra. Já no primeiro episódio, o Titanic afunda e o herdeiro do Conde Crawley acaba morrendo. Então, começa a busca do Conde para conseguir casar sua filha mais velha, a esnobe Mary, com o próximo herdeiro para que não percam a herança e a mansão onde moram.

Ganhadora de três Globos de Ouro e de onze Emmy, Downton Abbey é um drama que te prende do começo ao fim. Os personagens são cativantes e as storyline são interessantes, principalmente para quem é fascinado pelo modo de vida dos lordes do começo do século ou simplesmente goste de história. A série tem seis temporadas e acabou no ano passado, mas está disponível apenas até a temporada cinco na Netflix.

2. Orphan Black


Não deixe o título de "Original Netflix" enganar você: Orphan Black foi criada pela BBC America em 2013 e só neste ano a grande empresa de stream garantiu os direitos de transmissão da série. Particularidades a parte, a série segue a vida da destemida Sarah Manning depois que ela descobre que integra um programa de clones e precisa se safar de muita coisa para proteger sua família.

Elogiada desde o seu lançamento, a série garantiu uma indicação para a talentosíssima Tatiana Maslany no Globo de Ouro e outras duas no Emmy. Você provavelmente já deve ter ouvido falar de Orphan Black, e o que está fazendo para ainda não ter visto a série? As quatro temporadas estão completinhas lá no serviço de stream.

3. The Walking Dead


Se você nunca ouviu falar de The Walking Dead, então você esteve em coma (sem trocadilhos) nos últimos seis anos. A série é uma das mais populares do mundo inteiro e toda vez que estreia uma temporada bate recorde de audiência. Os episódios seguem o ex-xerife Rick Grimes e seu grupo pelos Estados Unidos enquanto tentam lidar com a infestação de zumbis que tomou o mundo. Além de, é claro, se depararem com grupos nada amistosos.

Referência em séries de zumbis que deslanchou uma nova onda de produtos, filmes e tudo o que se pode imaginar sobre a criatura, The Walking Dead tem momentos de tirar o fôlego, alguns por serem extremamente entediantes e outros que realmente te deixam de queixo caído pela qualidade da série. As cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

4. Friends


Considerada por muitos a melhor série de comédia de todos os tempos, Friends dispensa apresentações. Quando estreou, em 1994, teve um sucesso moderado que só cresceu ao longo dos anos. Hoje, a série é quase mítica e sempre figura em listas das melhores séries do século.

A série segue a vida de seis amigos que moram em Nova York pela metade dos anos 90 e começo dos anos 2000. Acredite, você vai rir, chorar, se divertir e chorar ainda mais. É uma boa pedida para um fim de semana preguiçoso, afinal cada episódio tem apenas 22 minutos. Vale a pena ver e rever todas as dez temporadas da série disponíveis na Netflix.

5. Breaking Bad


Conhecidíssima como a noite de Paris, Breaking Bad se passa na cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos, onde um professor de química diagnosticado com câncer e frustrado com a vida resolve fazer e vender metanfetamina com um ex-aluno para que sua família tenha um futuro depois da sua morte.

No começo, em 2008, a série foi afetada pela crise dos roteiristas de Hollywood, mas isso não tirou seu sucesso. Breaking Bad entrou no Guinness Records como a série mais bem avaliada pela crítica de todos os tempos. Acha pouco? Bryan Cranston levou por três anos seguidos o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática por interpretar Walter White. As cinco temporadas estão disponíveis na Netflix.

6. Gossip Girl


Que fenômeno que era Gossip Girl, vocês se lembram? A série que mostrava a vida dos adolescentes milionários do Upper East Side, um dos mais mais ricos de Nova York, e logo ganhou o mundo, virando referência de moda e estilo. Ninguém conhecia estes nomes antes da série: Blake Lively, Taylor Momsen, Leighton Meester e tantos outros.

A série foi perdendo qualidade ao longo dos anos, principalmente depois da revelação de quem era "A Garota do Blog" (o que levou a internet à loucura de raiva), mas ela conseguiu manter o glamour e brilho dos anos dourados. As seis temporadas completas estão lá na Netflix para quem deseja ver e rever esse clássico adolescente.

7. Lost


Essa série causou furor enquanto era transmitida nos Estados Unidos. Com plot twists de endoidar qualquer um, Lost até hoje permanece no imaginário da cultura pop. A trama era simples, mas complicada: a série seguia os 48 sobreviventes de um acidente de avião e também mostrava flashbacks e flashforwards desses sobreviventes.

Criada por J.J. Abrams (ele mesmo, de O Despertar da Força), a série ganhou um Emmy de Melhor Série Dramática em 2005 e também abocanhou um Globo de Ouro no mesmo ano. Depois que Lost terminou, em 2010, muitas outras séries tentaram seguir seus passos e histórias únicas, mas falharam. As seis temporadas da série estão na Netflix.

8. How I Met Your Mother


Há rumores que existem dois tipos de pessoas neste mundo: as que preferem Friends e as que preferem How I Met Your Mother. Se você não curtiu Friends, mas queria outra série de comédia cult para assistir, talvez How I Met Your Mother seja para você. Basicamente, a série conta a história de Ted Mosby no ano de 2030 contando para os seus filhos como conheceu a mãe deles.

Conversa vai e conversa vem, nove temporadas se passaram. O final talvez tenha sido uma decepção para alguns fãs da comédia, mas isso não descarta ou diminui o sucesso que a série fez na segunda metade dos anos 2000. How I Met Your Mother ganhou sete Emmy, incluindo um para Neil Patrick Harris e outro para Alyson Hannigan. A série está disponível na Netflix com todas as suas nove temporadas.

9. Elementary


Não vamos entrar em méritos sobre qual é melhor: Elementary ou Sherlock. As duas séries têm suas particularidades e são únicas à sua maneira. Ambientada em Nova York, Elementary segue a vida do famoso detetive Sherlock Holmes, que se recupera do vício das drogas com a ajuda de sua monitora Joan Watson.

Bem estruturada e com elementos que remetem às histórias de Arthur Conan Doyle, Elementary é um "must-see" para quem gosta do detetive. Então, que não curte a série por causa desse preconceito sobre o fato da Watson não ser um homem... vamos apenas aproveitar Lucy Liu nesse papel brilhante, beleza? As três primeiras temporadas da série estão na Netflix.

10. Buffy The Vampire Slayer


A gente vai fechar esse Top 10 com um clássico cult dos anos 90. Se não fosse pela criação de Joss Whedon, nenhuma outra série de terror e ficção adolescente que se seguiu (como Supernatural) existiria. Buffy Summers é apenas uma adolescente na pequena cidade de Sunnydale que tem que lutar com vampiros e outros monstros como a única garota que pertence à linhagem das Caçadoras.

Aclamada pela crítica e atemporal, Buffy The Vampire Slayer conquistou fãs pelo mundo todo e não parou só na televisão: depois da exibição da última temporada da série, Buffy ganhou uma continuação em quadrinhos. A série é essencial para quem gosta de coisas sobrenaturais e uma trama adolescente bem escrita. Todas as sete temporadas estão disponíveis na Netflix.

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.