O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

11 junho 2016

QAGI? Review: Orphan Black em "The Mitigation of Competition", nono episódio da quarta temporada!


Estamos chegando ao fim da excelente quarta temporada de Orphan Black e a tensão só aumenta! O nono episódio da temporada trouxe de volta duas personagens muito queridas pelos fãs da série. Quer saber quem são? Então vem com a gente ler a review!

Nos primeiros minutos do episódio, podemos rever a assassina mais fofa da série: Helena! No melhor estilo Lara Croft misturado com Leo DiCaprio em O Regresso, Helena está vivendo sozinha em um parque florestal e caça com um arco e flecha um veado para se alimentar. Ela até assusta uma família que estava passando ao carregar nas costas o bicho até seu acampamento.

Enquanto Helena se aventura por aí, Sarah se encontra com Rachel e firmam um acordo para acabar de vez com Evie Cho. Rachel diz ter informações sobre duas mulheres que fugiram da Brightborn e pede para que Sarah as procure. Apesar de relutante, a clone punk aceita trabalhar com a antiga vilã. Ela e Art partem para descobrir mais sobre as fugitivas.

Donnie está livre e Alison tenta controlar os impulsos sexuais do marido, mas não dá muito certo. Para quebrar o clima tenso do episódio, os Hendrix protagonizam uma cena de sexo meio que bizarra: Alison parece querer mais rezar do que estar com o seu marido. A gente sempre soube que a Alison pertence à família tradicional canadense, mas nesse episódio conseguimos entender mais sobre sua fé em Deus e o quanto a religião influencia sua vida.

Adele, a meia-irmã de Felix, está cada vez mais desconfiada do lado clone do irmão. Como Alison é apresentada como a irmã gêmea de Sarah, é uma surpresa e tanto para Adele quando Helena se deixa entrar no apartamento de Felix. Adele quer saber da verdade, mas Felix quer mantê-la longe da confusão, por isso diz à irmã que eles deveriam se dar um tempo. Adele foi uma grande adição à temporada e a gente com certeza vai sentir falta dela!

Sarah consegue encontrar uma das fugitivas da Brightborn, já que a outra supostamente se matou. Ela garante que vai proteger a mulher e seu filho de Evie Cho, mas demora a convencê-la. Enquanto isso, Rachel pede para que Ira tire a mulher da presença de Sarah. Ela pensa que Rachel está traindo, mas uma jogada genial estava por vir: Rachel foi até Evie e a manipulou para que conseguisse respostas sobre os bebês eutanasiados na Brightborn e filmou tudo.

Não é preciso dizer que o jogo virou para Evie Cho, né? Na coletiva de imprensa que fazia, o vídeo de Rachel se espalhou e o escândalo estava pronto. Na season finale, devemos ver a queda espetacular de Cho no comando da Neolução.

Cosima não ganhou muito destaque nesse episódio. Basicamente, Susan lhe mostrou a história da Neolução e discutiram sobre a ciência dos clones. Ela também conheceu Charlotte, que lhe mostrou onde exatamente estavam na ilha.

Mas o destaque relacionado à Cosima ficou com a cena final do episódio, onde FINALMENTE eles mostram para nós Delphine Cormier vivíssima! Não dá pra descobrir onde ela está, mas só de ver o rosto de Evelyne Brochu na série de novo, o coração já se enche de esperança.

Semana que vem tem a season finale da quarta temporada, e você pode ver a promo para o episódio aqui embaixo:


Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.