O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

11 maio 2016

Sem se preocupar com flop e injustiças do mundo do pop, Lea Michelle está em estúdio e vai ter CD novo SIM!


Em dezembro de 2013, Lea Michelle, a então estrela do seriado GLEE, lançou o primeiro single de seu primeiro CD, que teve o lançamento oficial em março de 2014. O CD foi muito aguardado pelos fãs da série e também se tornou uma aposta, já que Lea passou sua infância e adolescência participando de musicais da Broadway, começando nos anos noventa, quando tinha 8 anos, como parte do elenco original do musical Les Misérables e também pela bagagem musical que adquiriu durante os anos de "Cover" na série GLEE.

Mas não foi nada disso. O que é uma pena, pois o CD é maravilhoso, com musicas dançantes, musicas pra você refletir e até mesmo pra te dar força em situações difíceis! Então, vamos reviver esse álbum maravilhoso, com colaborações e composições como da Sia, Christina Perri e Tove Lo? E claro, já entrar no clima do 2º álbum que vem aí e tá em processo de finalização?! O que? Não ficou sabendo? Se liga.





Em dezembro de 2015, Lea postou a seguinte foto em seu instagram:

Uma foto publicada por Lea Michele (@msleamichele) em 
De volta ao estúdio hoje! Álbum número 2!!

Em março deste ano, teve mais fotos em algum estúdio. Inclusive, com as meninas do HAIM. Será que vem parceria aí?!

Uma foto publicada por Lea Michele (@msleamichele) em


Uma foto publicada por Lea Michele (@msleamichele) em

Uma foto publicada por Lea Michele (@msleamichele) em

Então... Vamos relembrar um pouco do primeiro álbum?!




O primeiro single, intitulado Cannoball, foi escrito por Sia. Durante o processo, seleção das músicas, composição e gravação em estúdio, Lea gravava a série e vivia um relacionamento sério com Cory Monteith. Ele, inclusive, ajudou muito durante o processo: Quando Cory faleceu, em julho, nós meio que paramos, olhamos para o álbum e pensamos "Tem alguma coisa que, agora, achamos que vamos mudar ou acrescentar." O que eu amo tanto sobre este álbum é que, com exceção de duas músicas, ele ouviu todas. E foi meu maior fã e crítico. Ele amava todas as músicas e me dava todas as opiniões e eu levei todas em consideração. Eu adoro isso. (disse Lea no programa de rádio Elvis Duran Show).


A escolha de Cannoball veio desse desejo de mudar/acrescentar algo. Então em agosto de 2013, as duas se encontraram e em meio a conversa, Sia quis saber como Lea estava. Em entrevista ao "The Howard Stern Show", Sia disse: Eu não queria me intrometer, eu não sabia o quanto ela queria me dizer sobre tudo o que tinha acontecido, e eu realmente não sabia o quanto ela iria permitir me expressar na música, então ela me contou tudo. Eu peguei o que ela disse e eu transformei em música”, continuou Sia. ”E todas as coisas na canção são verdadeiras, exceto ”fazem 7 dias inteiros”, porque tinham sido na verdade 14 dias”. Daí nasceu a música "If you say so". Após o processo de escrita, Sia perguntou como Lea estava se sentindo naquele momento. Lea então se abriu: (...) o luto pode sugar a vida de você, isso se não acabar morrendo por dentro, você pode se perder completamente. Eu preciso sair, sair de casa, ele iria querer que eu fizesse isso. Eu preciso fazer isso'. 


Cory faleceu em julho de 2013, no Canadá.

Em entrevista para o Elvis Duran Show, Lea descreveu a conversa que teve com Sia: Tem esta música que escrevi há algum tempo que eu acho que você deveria ouvir. Se chama Cannoboll. Eu apenas disse "Por favor, por favor, por favor, eu sei que você é a Sia e é tão famosa e eu tenho tanta sorte só por estar aqui nesta sala com você, mas por favor, me dê esta música." Quando eu ouvi, tipo, eu imediatamente tive uma reação física a esta música. É mais do que só uma música para mim. Tem me ajudado tanto neste processo. Pessoalmente. Me deu força, me deu esperança. A letra de Cannoball de fato é bonita e motivadora.

Uma coisa de cada vez
Eu estava morrendo de medo que eu estava enlouquecendo
Uma coisa de cada vez
Eu não conseguia fechar os olhos
Eu ficava andando a noite toda, mas agora
Acho que encontrei a luz no fim do túnel
Tinha minhas dúvidas
Eu não conseguia encontrar a verdade
Eu estava me afundando

Mas não vou me esconder
Preciso sair, preciso sair

Já a canção If you Say So é profunda. É linda! E nós nunca vimos e ouvimos Lea cantando ela ao vivo. E ela mesmo disse em uma entrevista que será muito difícil, talvez até impossível por se tratar de uma música muito pessoal e real, que a faz reviver todos os momentos descritos na letra. E se você ler a letra, vai concordar. E entender.


Cannoball e If you say so foram as únicas músicas que Cory não ouviu

Antes de "encerrar" o assunto Cory, outra música que tem a ver com ele é You're Mine. Lea recebeu de Sia e segundo ela, assim que colocou para tocar junto com Cory, ele disse É nossa música. Lea afirma que é sua música preferida e que, assim que ouviu, pode ver que dizia muito sobre eles e sobre como relacionamentos são. <3



Umas das músicas mais Pop e dançantes do álbum é On My Away, escrita por Alexandra Tamposi, que já escreveu músicas para Kelly Clarkson, Beyoncé e outros. E olha, a musica é realmente ótima para pular e dançar. Sem falar que a letra é muito boa!



Outra música que vale, e muito, sua atenção é Louder. Sobre a escolha dessa música, Lea diz: Tantas pessoas são tímidas na vida e eu nunca fui assim. Eu sempre fui desinibida e é por isso que eu queria chamar o álbum de Louder, porque eu acho que na vida é importante... você tem apenas uma vida e essa música diz "Seja grande, seja corajoso, seja barulhento!" 



Tá achando que acabou o dedo da Sia nesse álbum?! Então vem cá ouvir Battlefield, que foi escolhida durante a construção do álbum, quando Lea percebeu que estava focando muito no Pop, com uma pegada bem Kelly Clarkson e Katy Perry, duas de suas cantoras favoritas, ficando com músicas muito parecidas com o que já tinha no mercado. Então ela recebeu essa música da Sia e amou. Gravou 2 vezes e enviou para Sia, que amou e decidiu cedê-la para o álbum de Lea.



Thousand Needles foi escrita por Tove Lo. Não sei nem o que dizer, só sei ouvir e sentir essa música! Lea afirmou que foi uma música muito difícil de gravar. Que sua letra é bem intensa, e que mostra o que "a gente" odeia em uma relação.



Pra encerrar, Empty Handed que foi escrita por Christina Perri de quem Lea é muito fã. Ao receber a música, Lea disse que não se importava de que se tratava a letra, sendo da Perri ela iria gravar. Lea leu a letra, e amou! E eu também!

O álbum também tem outras músicas que valem e muito. Agora, é só ficar esperando o lançamento do segundo álbum, pra saber se dessa vez rola uma Tour Mundial!
Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.