O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

19 maio 2016

Em 2010, entre Colírios da Capricho e bandas coloridas, a gente teve as melhores músicas da história do pop!



2010 ainda parece que foi ontem, né? Bandas coloridas em seu ápice, álbuns conceituais eram coisa de artista desconhecido, e todo mundo no colégio comentava sobre os Colírios da revista Capricho. Quando a gente olha para o passado, parece até ridículo, mas era tão divertido que a gente ignora.

O ano de 2010 marcou para muita gente e a grande causa disso foi suas músicas chiclete. Quem nunca cantou Baby, do Justin Bieber, ou Waka Waka, da Shakira? Essas músicas até hoje estão marcadas no imaginário da cultura pop e a gente vai levar você para uma viagem no tempo com esses hits maravilhosos que fizeram de 2010 o melhor ano para a música pop na história.

TiK ToK

Tudo bem, vamos começar com uma trapaça. TiK ToK foi lançada em 2009, saída da parceria traumática entre Kesha e Dr. Luke. A canção foi bem avaliada na mídia especializada e hoje é a terceira colocada no rank de singles mais baixados legalmente no mundo, com mais de 14 milhões de cópias vendidas. Em 2010, a cantora não parou mais e figurou nas paradas com Your Love Is My Drug, Take It Off , We R Who We R Blah Blah Blah, em parceria com 3OH!3.



Bad Romance

A gente nem precisa apresentar o hino, não é? Lady Gaga estava em seu auge em 2010 e emplacou hit atrás de hit, entre eles Bad Romance. O single ficou semanas em todas as paradas musicais e foi a segunda música mais vendida do ano, com 9.7 milhões de cópias, perdendo apenas para TiK ToK, da Kesha.



Love The Way You Lie

Seis anos se passaram e a gente só sabe cantar a parte da Rihanna... Mas isso não tira o sucesso tremendo que a canção fez durante o segundo semestre de 2010. Love The Way You Lie ficou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e Rihanna gravou a segunda parte da canção, que ficou no seu quinto álbum, também lançado em 2010, Loud.



Only Girl (In the World)

Vamos continuar falando de Rihanna? A cantora também emplacou hit atrás de hit em 2010 e um dos mais conhecidos foi Only Girl. A batida da música é reconhecida de longe e a letra fácil ficou na cabeça de muita gente na época. A canção ainda levou o Grammy de Best Dance Recording na premiação de 2011.



Teenage Dream

Ninguém pode negar que a era Teenage Dream foi a mais incrível de Katy Perry. O álbum colocou cinco singles no topo da Billboard Hot 100, fazendo de Katy a primeira mulher em mais de 50 anos a realizar o ato. A canção ainda concorreu ao Grammy de 2011 por Melhor Performance Vocal Feminina, mas perdeu para Bad Romance. Neste álbum cheio de hits, dentre eles California Gurls, Firework e Last Friday Night (T.G.I.F.), a gente escolheu a canção que dá nome ao CD para representá-lo.



Imma Be Rocking That Body

Ah, Black Eyed Peas... como fazem falta, né? O quarteto mais famoso do planeta reinou nas paradas dos anos 2000 e resolveu encerrar temporariamente as suas atividades lá em 2011. Os dois últimos discos da banda tiveram sucessos como I Gotta Feeling, Boom Boom Pow e Just Can't Get Enough. O clipe que a gente traz é a junção de duas músicas do álbum The E.N.D., lançado em 2009. Imma Be e Rocking That Body viraram uma canção só em um clipe divertidíssimo. Ei, Will.I.Am, vamos voltar com a banda que o seu tom futurístico tá fazendo falta, viu?!



Empire State of Mind

Outro hit que lançou em 2009, mas continuou fazendo sucesso estrondoso em 2010. A canção é quase um ode à Nova York, onde Jay Z e Alicia Keys cantam sobre lugares e personagens famosos da cidade. Empire State of Mind ganhou dois Grammy na premiação de 2011, de Melhor Canção de Rap e Melhor Colaboração de Rap. Parece que não tem o clipe oficial da canção no YouTube (poxa, Tidal...), então fiquem com um lyric video!



Waka Waka

Antes do 7x1 se tornar um peso nas nossas vidas, a gente ainda torcia bastante pela seleção brasileira. Em 2010, não foi diferente: a Copa do Mundo na África nos deixou esperançosos para que Dunga e seu time levasse o Brasil para o sexto campeonato mundial. Não aconteceu, mas tivemos de lembranças uma enxurrada de canções sobre a Copa, a mais famosa delas certamente Waka Waka, da cantora Shakira. O videoclipe da canção no YouTube tem mais de um bilhão de acessos.



Baby

"And I was like, baby, baby, oh..." Se esse verso não te faz lembrar de 2010, nada mais fará. Bieber já era conhecido em 2009 pelas canções One Less Lonely Girl e One Time, mas foi com Baby no início de 2010 que o cantor explodiu no mundo todo. A letra chiclete fez todo mundo amar e odiar Bieber ao mesmo tempo. Além de Baby, o cantor ficou nas paradas com Eenie Meenie e Somebody to Love. A canção foi uma das mais vendidas em 2010 e o videoclipe tem mais de um bilhão de visualizações no YouTube.



Telephone

E para encerrar essa playlist nostálgica, a gente traz o melhor videoclipe de todos os tempos: Telephone, parceria entre Lady Gaga e Beyoncé. "Eh, eh, eh, eh stop telephoning me" ficou na cabeça de muita gente durante o ano de 2010. A canção vendeu mais de 7 milhões mundialmente e recebeu uma indicação ao Grammy. Até hoje, fãs das duas divas esperam uma continuação para o clipe, que não deve sair tão cedo...



2010 foi um ano incomparável para a música pop. Teve muita coisa boa que a gente não mencionou aqui que também figuraram nas paradas, mas também, como falar de um ano tão bom em tão pouco tempo? Escolhemos as melhores e esperamos trazer o melhor da nostalgia para todo mundo! Se vocês ainda não se cansaram de 2010, podem ouvir 100 músicas do ano em uma playlist do Spotify!

Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.