O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

09 maio 2016

Há 10 anos, no auge do Orkut, esses álbuns eram lançados, vem sentir nessa nostalgia com a gente!


Foi em 2006 que o Orkut estava no auge e começou a liberar quem visualizou o seu perfil. High School Musical era a atração do momento, assim como Rebeldes no SBT. O Fotolog era o Instagram da época e todo mundo se comunicava pelo MSN.



Lembrando essas coisas, realmente dez anos atrás parece uma eternidade, mas vendo pelo lado musical, parece que foi ontem! Por isso, separamos uma lista com os dez álbuns pop que, por mais que a gente se recuse a acreditar, estão completando dez aninhos de lançamento!

Christina Aguilera – Back to Basics
Há dez anos, embalado pela persona Baby Jane, foi lançado o "Back to Basics" da Christina Aguilera. O vozeirão da cantora emplacou há dez anos um álbum cheio de hits como “Candyman”, “Hurt” e “Ain’t No Other Man”.




Nelly Furtado – Loose
Nelly Furtado teve o melhor momento de sua carreira há dez anos quando lançou o "Loose". Com uma total mudança na imagem e sonoridade, o álbum foi um sucesso na época, vendeu milhões de cópias ao redor do mundo, rendeu uma turnê mundial e vários hits. Certeza que todo mundo lembra de “Promiscous”, “Maneater” e “Say it Right”. Pura nostalgia!


Lily Allen – Alright, Still
Alguns artistas e bandas estavam aliados a redes sociais que estavam em alta no momento. Assim como Cansei de Ser Sexy deu os primeiros passos no Fotolog, foi no Myspace que a britânica Lily Allen surgiu. Ela lançou o “Alright, Still” e graças a músicas como “Smile” e “LDN”, teve sua carreira catapultada ao sucesso mundial.



Beyoncé – B’Day
“To the left, to the left...”. O "B’Day" foi o segundo álbum solo da Queen B e teve a responsabilidade de manter todo o hype que ela causou com o debut. E não fez feio! O álbum veio cheio de hits como "Irrepleaceable", "Deja Vu", "Upgrade U", além de "Beautiful Liar", dueto com Shakira


Fergie – The Dutchess
Teve "Fergalicious", "London Bridge", "Clumsy" e “Big Girls Don’t Cry”... Para um primeiro álbum solo, a vocalista do Black Eyed Peas fez bonito! Inclusive saudades Fergie, não é?


Justin Timberlake - FutureSex/LoveSounds
O segundo álbum do Justin Timberlake foi lançado no segundo semestre de 2006 e vendeu mais de 16 milhões de cópias. A ideia original seria um disco duplo, um com canções românticas e o outro com canções dançantes, mas de última hora a ideia foi descartada. De toda forma, “Sexyback” está completando dez anos, dá para acreditar?



Amy Winehouse – Back to Black
Um dos álbuns mais vendidos do mundo está completando dez anos também. "Back to Black" mostrou ao mundo o talento da britânica Amy Winehouse e conta com os melhores trabalhos da cantora como "Love is a Losing Game", "Tears Dry On Their Own" e "Rehab". Saudades, Amy! :(



P!nk - I'm Not Dead
Nesse ano quem também deu as cara, já com seu 4º álbum foi a cantora P!nk para dizer que não estava morta, 3 anos depois do lançamento do disco Try This. Com a icônica "Stupid Girls", a cantora voltou  na época toda cômica e descontraída, mostrando várias facetas de P!nk, sendo ainda agressiva com "U + Ur Hand", melancólica com "Who Knew" e ainda mais melancólica com "Nobody Knows". Só sucesso, não foi?



Taylor Swift - Taylor Swift
Os poucos que viram Taylor estreiar com seu álbum homônimo até gostaram, não se importaram, mas dificilmente aposatram que a cantora se tornaria a cantora que é hoje! Sem nenhum sucessor memorável, seu maior holofote só veio no segundo álbum Fearless, de 2008.


Ciara - Ciara: The Evolution
Mesmo com o sucesso "Goodies", gostoso, mas nada extraordinário, numa época onde o rap já soava cansado de tanta formula repetida que se ouvia, Ciara mostrou com música como "Like a Boy" e "Get Up", em parceria com Chamillionaire, por quê o nome do álbum era The Evolution.


Outros álbuns que também completam 10 anos, que parecem que foram ontem são o Ta-Dah do Scissor Sisters, Was Here da Kelis e Stading in the Way do Gossip! Quanta nostalgia junta, não? Já estamos reouvindo tudo no Spotify!

Será que esquecemos de algum?
Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.