O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

30 abril 2016

QAGI? Review: "Capitão América: Guerra Civil" estabelece um novo parâmetro de qualidade para os próximos filmes da Marvel.



Quando em Outubro de 2014 a Marvel anunciou Capitão América: Guerra Civil como a terceira adaptação do herói para os cinemas os fãs se viram diante do que possivelmente seria o melhor filme da Casa de Ideias até então, e ontem, 28 de abril de 2016 (data da estreia do filme), eles tiveram a certeza de que estavam diante da maior e melhor adaptação já feita até agora pelo estúdio.

O terceiro filme de Steve Rogers soa como um Vingadores 2.5 por reunir todos os heróis presentes nos dois primeiros filmes-evento com exceção de Thor e Hulk, este último teve sua cena pós-crédito cortada na edição final. O maior mérito de Guerra Civil, no entanto, não é soar como Vingadores e sim conseguir ser melhor que os próprios filmes da equipe.

Com um roteiro bem construído, cenas de ação que realmente tiram o fôlego e fazem a platéia vibrar nas poltronas do cinema o filme traz todos os elementos que consagraram o Universo Marvel nas bilheterias e insere novos elementos surpreendentemente bons.

O roteiro escrito por  Christopher Markus e Stephen McFeely, responsáveis pelas duas primeiras adaptações de Capitão América, prova que o personagem é dono da melhor trilogia dos longas produzidos pela Marvel até então. Sabendo dosar o suspense e a tensão crescente entre os personagens durante os 147 minutos de trama, os roteiristas também foram responsáveis pela introdução de dois heróis até então nunca vistos nos filmes da Casa de Ideias: Pantera Negra e Homem Aranha.



Após o considerado fracasso comercial de O Espetacular Homem Aranha 2, Sony e Marvel entraram em um acordo para a produção de um novo filme do herói e Guerra Civil foi o responsável por introduzir o personagem nas telonas pela terceira vez. A nova versão do aracnídeo interpretada com maestria por Tom Holland é sem dúvidas um dos grandes destaques do filme e se consolida como a melhor representação do personagem já vista nos cinemas, mais uma vez, ponto para o roteiro!

Pantera Negra é outro grande acerto e destaque da projeção, o personagem mostra sua importância e potencialidade desde o primeiro momento em que aparece. Sendo Chadwick Boseman o responsável pela excelente e elogiada representação do personagem, é definitivamente com ansiedade que aguarda-se o primeiro filme solo do herói previsto para 2018.

Além dos novos heróis, ali estão os já conhecidos do público Feiticeira Escarlate, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Visão, Falcão, Homem Formiga, Máquina de Combate e Soldado Invernal, personagem que é um dos pontos cruciais para o desenvolvimento da trama.

Robert Downey Jr. mais uma vez entrega uma impecável atuação como Tony Stark, enquanto Chris Evans evolui junto ao seu personagem e consegue se sair bem no papel de Steve Rogers. Os momentos entre os dois são preenchidos por uma tensão que culmina num incrível e dramático ato final, resultado de uma direção cuidadosamente desenvolvida por Anthony e Joe Russo. Os dois já foram responsáveis pela direção de Capitão América: Soldado Invernal e serão os responsáveis pelos dois futuros filmes de Os Vingadores: Guerra Infinita.


Após Capitão América: Guerra Civil, a Marvel estabelece um novo parâmetro de comparação para os seus futuros projetos. Comparar o embate de Capitão América e Homem de Ferro com o de Batman e Superman pode até ser inevitável para alguns fãs, porém os dois longas possuem seus próprios méritos e ambições sendo construídos em tempos e universos diferentes.

Guerra Civil se faz então um evento resultante de uma base construída ao longo de doze longas e se torna um blockbuster indispensável e nada descartável graças ao talento de seus roteiristas, diretores e atores. No mundo, o filme já coleciona recordes e inúmeras críticas favoráveis. As surpresas ao longo do filme demonstram a inteligente estratégia da Marvel em não revelar muitos detalhes em seus trailers e entregar ao público um produto de qualidade e de uma densidade nunca vista em suas produções anteriores. Para aqueles que ainda não viram, é hora de correr para o cinema e garantir o ingresso para a próxima sessão, e para os que já provaram da montanha-russa de sensações que é Guerra Civil, resta esperar pelo próximo passo do estúdio que será dado em novembro com a aguardada estréia de Doutor Estranho

Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.