O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

15 janeiro 2016

Fãs de Harry Potter homenageiam Alan Rickman, levantando varinhas no Parque Temático da franquia em Orlando!


Infelizmente, ontem (14), o luto que já existia com a morte de David Bowie, se estendeu e ficou ainda mais dolorido, por Alan Rickman, famoso pelo personagem Severo Snape, na saga Harry Potter, falecer, aos 69 anos, depois de luta contra câncer.

Chocando e emocionando fãs de todo o mundo começaram a se espalhar pela internet várias homenagens em inúmeras postagens sobre a partida do ator. Mas um ato, em especial, chamou atenção e comoveu.

Fãs da série que estavam curtindo o Parque Temático do universo de J.K. Rowling, no complexo da Universal, em Orlando, na Florida, ergueram varinhas para o céu em frente ao castelo de Hogwarts, em homenagem e referência ao saudoso gesto de respeito a morte de pessoa queridas no mundo bruxo - retrato na saga quando Alvo Dumbledore morre, no 6º livro/filme.



As homenagens continuaram por todo o parque, por pessoas do mundo todo, e alguns fãs tem até deixado flores do lado de fora da porta do escritório de Snape no castelo do parque.


Um fã, em particular, deixou um lírio na porta da sala da aula de poções, da qual Snape era professor. 💔


Vários atores da saga se manifestaram através das redes sociais, de diferentes formas. Emma Watson mudou sua foto de perfil no Facebook, colco ando uma em preto e branco bem escura. J.K. Rowling, autora da série, se mostrou chocada e devastada através de tweets. Entretanto, o que mais emocionou foi o tributo de Daniel Radcliffe, o Harry Potter, através do Google +:

"Alan Rickman é sem dúvida um dos grandes atores com quem terei trabalhado. Ele é também uma das pessoas mais leais e solidárias que conheci na indústria do cinema. Ele foi tão encorajador comigo, seja no set, seja nos meus anos pós-Potter. Tenho quase certeza que ele foi assistir tudo que fiz nos palcos de Londres e Nova York. Ele não tinha que fazer isso. Conheço outras pessoas que foram amigas dele por mais tempo que eu e todas dizem “se você ligar para o Alan, não importa onde ele está ou o quão ocupado está com seu trabalho, ele irá ligar de volta em um dia”.

As pessoas criam percepções de atores baseadas em papéis que eles interpretaram, então pode surpreender alguns descobrir que ao contrário de alguns sérios (ou simplesmente assustadores) personagens, Alan era extremamente gentil, generoso, auto-depreciativo e engraçado. E algumas coisas, obviamente, ficavam muito engraçadas quando ditas por seu tom característico.


Ele foi um dos primeiros adultos em Harry Potter a me tratar não apenas como criança, mas como um par. Trabalhar com ele em uma idade de formação foi incrivelmente importante e vou carregar lições que me ensinou para o resto de minha vida e carreira. Sets de filmes e palcos teatrais estão todos pobres com a perda deste grande ator e homem."




É, Alan, você via deixar saudades! Perdemos um gigantesco talento. Vá em paz...


Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.