DEU RUIM! Importante chefe sul-africano rejeita rumor sobre Beyoncé interpretando Saartjie Baartman!

DEU RUIM! Importante chefe sul-africano rejeita rumor sobre Beyoncé interpretando Saartjie Baartman!


Ontem explodiu na internet rumores de que Beyoncé estaria envolvida em um novo e denso projeto cinematográfico que iria fazer uma nova adaptação da história de Saartjie Baartman, africana explorada como atração circense no século XIX.

Tais rumores tomaram grandes proporções, repercutiram e chegaram a revelar a insatisfação de um importante chefe sul-africano com a adaptação e com Beyoncé como Saartjie.

"ela não tem a dignidade humana básica para escrever a história de Saartjie, muito menos fazer o papel. Por quê Sarah Baartman? Por que não uma história de uma mulher indígena americana? Só posso ver arrogância em sua tentativa de contar uma história que não é para ela contar", disse Jean Burgess - representante do Ghonaqua First Peoples (instituição dos povos originários da África do Sul).

Sua declaração foi feita em entrevista ao site sul-africano News 24. Sobre a adaptação que pode estar sendo pensada por Beyoncé e grande equipe, Jean ainda disse que isso é uma afronta ao povo khoikhoi, ao qual Saartjie pertencia.

"Ignorando o fato de que os khoikhoi estão vivos e que a história de Saartjie teria um impacto em como somos representados, é um erro de uma grande magnitude", concluiu.

Beyoncé continua calada sobre o suposto projeto. Ainda não se pronunciou nem sobre o rumor da produção e nem sobre as adversas impressões de Jean Burgess sobre tudo que está circulando. Vamos aguardar. Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br
FACEBOOK TWITTER TUMBLR PINTEREST
Tecnologia do Blogger.