O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

15 dezembro 2015

M.I.A. diz que "O Ocidente só está preocupado em vender Taylor Swift para as pessoas na África" em nova entrevista!


Com seu polêmico e urgente single e clipe "Borders", lançado recentemente, hoje a cantora M.I.A. voltou aos holofotes e trouxe o tema de seu último trabalho, sobre a crise dos refugiados na europa, de volta à discussão.

Em conversa com a NPR, M.I.A. questionou o ocidente na forma como ele promove o consumismo no resto do mundo em detrimento das reais necessidades das pessoas, manipulando-as quando elas na verdade precisam de muito mais.

"Eu penso que é causa e efeito. Como musicista, eu sinto que nós fazemos parte de promover ideias para as pessoas. No fim das contas, nós lutamos pra conseguir levar o que fazemos no ocidente para as casas e as telas de cada pessoa no planeta. Nós queremos fazer dinheiro com isso, e você quer vender 50 milhões de álbuns da Taylor Swifit para as pessoas na Africa. Obviamente algumas crianças vão dizer 'okay, eu quero esse sonho', e temos imigrantes que acreditam na agressiva ideia de democracia que vendemos. Nós realmente não podemos culpar as pessoas quando eles estão preparadas para abraçar isso. Se o ocidente está tão deliberadamente promovendo isso como uma marca, e usando arte e cultura para inspirar os sonhos das pessoas, como podem então afastar as pessoas?", discutiu.





A cantora também destacou a tensão entre um mundo cada vez mais globalizado e sistemas tradicionais de fronteira: "Você não coloca fronteiras na Apple, você não coloca limites no YouTube, e você não coloca limites na MTV. Então fazem as fronteiras cada vez mais altas quando, na verdade, o que o mundo criativo está fazendo, ou o mundo dos negócios está fazendo, é o oposto, então você sempre vai ter esse problema." 

Sobre a vida de sua família no Sri Lanka, ela contou: "Cresci assistindo filmes do James Bond com meus tios, ou filmes dos anos 50 que viriam a ser explorados por Hollywood. Eles eram como, 'Oh, eu quero fazer isso', vestir mascaras e dirigir carros esportivos, enfim, você sabe, ser James Bond."

Você pode ouvir a entrevista completa abaixo:

E o clipe de "Borders", que anda aparecendo em várias listas de melhores clipes do anos de 2015, caso ainda não tenha visto:

Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.