O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

28 dezembro 2015

Melhores do Ano Qual a Grande Ideia?: Vem conferir nossa lista de Melhores Filmes de 2015!



Continuando nossas listas de melhores do ano, hoje, como prometido, estamos divulgando nossa seleção de Melhores Filmes de 2015, que sucede a de Melhores Singles do Ano, liberada ontem (27).

Nela, desse ano maravilhoso que foi 2015, teremos desde animações como O Pequeno Príncipe e Divertida Mente à viagens astronômicas de tirar o fôlego com o novo episódio de Star Wars e Perdido em Marte!

Sem mais spoilers, a lista:

10. O PEQUENO PRINCIPE 

Incrivelmente esquecido pela maioria das listas de melhore do ano de 2015, a animação lançada em agosto, merece destaque aqui pela sua sensibilidade em abordar inúmeros problemas sociais de forma tão significante e bonita.

Fora o show de roteiro, a adaptação de um clássico literário que fez multidão chorarem se permite transgredir o já conhecido da série de contos do Pequeno Príncipe e arrasa em todos os quesitos, inclusive no visual.


9. OS 8 ODIADOS 

Se tem uma coisa difícil de se ver nesse mundo é Quentin Tarantino errando. Não só de elenco pomposo e bons efeitos especiais de faz cinema é preciso mais para envolver e encantar e o renomado diretor conhece em essa formula.

Em seu novo e celebrado filme, Os Oito Odiados, a famosa e característica atmosfera "tarantista" está de volta em uma trama muito bem amarrada, de tirar o fôlego e com aquelas reviravoltas de deixar pasmo.


8. BEASTS OF NO NATION

Embora responsável por uma das maiores vergonha cinematográficas do ano, The Ridiculous 6, não podemos tirar o mérito da Netflix por inúmeras outras produções nas quais vem investido.

Uma delas foi a magnifica Beasts of No Nation, que traz em suas exuberantes cenas a chocante história de uma menino forçado a integrar um grupo guerrilheiro liderado por um carrasco general.

Escrito, dirigido, produzido e fotografado por Cary Fukunaga, o filme retrata uma assustadora história que nos fará repensar nossas vidas e hábitos.




7. CHAPPIE 

Para uma grande maioria o humor na produção, sobre o mundo do crime e disputas desonestas pelo poder, passou do ponto e Chappie poderia ter dado um filme ainda mais grandioso se tivesse parado em outras mãos.

Discordamos. Chappie, que conta até com a péssima, mas agradável, atuação do grupo Die Antwoord, é descontraído, fluido e tem um roteiro muito bem amarrado. É o que tem que ser e cumpre muito bem com a tarefa de entreter. Sem falar que, ô robozinho cativante!



6. DIVERTIDA MENTE

Divertida Mente é claramente daquelas animações infantis que funcionam mais com adultos que com crianças - mesmo que também destinada a elas, mas não compreendidas por inteiro pelas mesmas.

Em sua louca e lúdica trama os carismáticos personagens que representam os sentimentos em trabalho no cérebro de uma criança mostram como pode ser conflituoso viver e que se encontrar consigo mesmo, lidando com medos, inseguranças e outros sentimentos pode ser difícil, mas compensa, no final.



5. HOMEM-FORMIGA 

Homem Formiga foi a surpresa do ano. Pelo trailer, fotos e sinopse pouco se dava pela produção que incrementa e finaliza a segunda fase do Universo Cinematográfico Marvel que vem colecionando sucessos.

Enquanto o herói entrava em jogo sem tanta fama e conhecimento prévio do público, vista a popularidade de nomes como Homem de Ferro, Thor e Capitão América, com certeza o pequeno herói conquistou a todo em seu filme debochado, de humor excelente, na medida e roteiro muito mais fascinante, uma vez que não peca pelo exagero, de uma forma clichê, como grandões do mesmo estilo.



4. STAR WARS EPISÓDIO VII: O DESPERTAR DA FORÇA 

Star Wars é uma franquia histórica e qualquer tentativa de continuar mantendo essa épica produção viva é muito arriscada.

Pois, jogando as cartaz, o 7º episódio da intergaláctica franquia ganhou um filme redondinho, cheio de referências as antigas obras cinematográficas e que encheu os fãs do mundo todo de muita felicidade.

Com um show de marketing e buzz em cima do filme, a produção não vem agradando só a cativos, não para de bater recordes e já ultrapassa $ 1 bilhão de dólares arrecadados.



3. PERDIDO EM MARTE

Perdido em Marte é daquele filmes com poucos cenários e, justamente por isso, angustiantes.

A busca pela sobrevivência do astronauta vivido primorosamente por Matt Damon no filme segue a leva de filmes astronômicos que tentam aliviar nossa curiosidade e ambição em descobrir mais sobre os outros planetas de nosso sistema solar.

A produção é de primeira, sua construção instigante e o desfecho de tirar totalmente o fôlego!



2. QUE HORAS ELA VOLTA?

Não precisa gastar milhões de dólares em efeitos especiais para emocionar e tirar o fôlego. Não precisa se americano para angustiar, aliás, Que Horas Ela Volta? é incrível justamente por ser um filme nacional sobre o nosso país e cultura.

Tapa de cara atrás de tapa da na cara. Para fazer repensar, refletir e não agir como tal senhora.

Filme sensível, muito bem estruturado e necessário. Mensagem mais linda do ano.



1. MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA

Sim, foi um estrondo, foi o maior acerto do ano e sim, vamos apontar para o obvio e ser mais um dos inúmeros blogs a dar o título de melhor do ano para Mad Max: Fury Road.

Casting maravilhoso, roteiro instigante, efeitos especiais eletrizantes e tudo tão maravilhosamente desmedido e insano que, executado com maestria, funcionou.

Sem falar que: Charlize Theron (rainha feminista dona e destruidora da porra toda) e Tom Hardy, né mores?



E a lista se completa com os seguintes selecionados:

11. EX- Machina - Instinto Artificial
12. A Grande Aposta
13. Sicário - Terra de Ninguém
14. O Regresso
15. Creed - Nascido para Lutar
16. Tangerina - Red Band
17. Carol
18. A Colina Escarlate
19. Agentes da U.N.C.L.E.
20. Tomorrowland

Esperamos que tenham gostado! A nossa lista de Melhores Capas de Álbuns sai amanhã (29), fiquem ligados!Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.