O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

29 dezembro 2015

É Hora da Arte: Selecionamos as Melhores Capas de Álbuns de 2015!


E aqui chegamos, a seleção das Melhores Capas do ano na nossa opinião. 2015 foi realmente um ano espetacular, talvez, não tenha ousado tanto quanto 2014 na "embalagem" de seus produtos, mas, de qualquer forma, tivemos capaz e conceitos visuais realmente incríveis esse ano!

Esperamos que gostem da nossa seleção e que, caso ainda não conheçam alguns dos nomes da lista, se sintam motivados a conhecer novos artistas através do seu visual - o que é realmente importante quando de vê uma capa por aí e não conhece o artista: achar interessante e comprar!

1 • JALOO - #1 


#1 (número 1), assim com diz o nome do álbum de estreia do paranaense Jaloo, não podia estar em outra posição e presenteou a nós esse ano com um trabalho nacional de primeira e digno do mundo! Na capa iluminada de seu álbum, que tem o conceito estendido por todo o álbum e em alguns clipes de música do trabalho, Jaloo incorpora o seu brilhante lado tecno indígena numa capa colorida, viscosa e pra lá de intrigante. Incrível, bela e intimidante foto - de gerar, no minimo, curiosidade em quem não conhece o cantor, mas chegar a ver essa capa pelas lojas!

2 • FKA TWIGS - M3LL155X 


Essa capa mexeu com a gente esse ano e foi tão impactante, absurda, medonha, mas de uma forma tão elegante, que nos intrigou e fez dar uma chance ao EP M3LL155X. Se não bastasse a capa não foi incrível e icônica por si só, foi hilário ver os fãs e admirados da Twigs reproduzindo suas versões estranhamente mal editadas! Os resultados foram bem sinistros.

3 • KATE BOY - ONE 


Já trabalhando há algum tempo em formar a identidade de sua fase de estreia, com o álbum One, em cima do trabalho do artista Lee Griggs, a forte capa do grupo Kate Boy também teve intervenção de Stewart Armstrong e o resultado final misterioso e mágico, mostrando como se uma extensão desconhecida e invisível de nossos corpos.

4 • MILEY CYRUS - MILEY CYRUS AND HER DEAD PETZ


Miley Cyrus está cada vez mais despregada de obrigações, censura e chatices mais da industria musical. Mais solta a cantora lançou esse ano um álbum gratuito intitulado Miley Cyrus and Her Dead Petz. Para a capa do álbum, assim como em todo o conceito das outras fotos tiradas para o trabalho, a cantora extravasa em fotos nojentas, coloridas, estranhas e deliciosamente naturais. Fabulosa!

5 • MARILYN MANSON - THE PALE EMPEROR 


Bang! Marilyn Manson saiu da ostra! Anos e anos fazendo o de sempre e esperado de um cantor de rock, dessa vez, meio na vibe inovadora de Jack White, o cantor se presenteou e deu um ar moderno e fantástico para o The Pale Emperor que poderíamos esperar de um álbum electrônico do Disclosure, por exemplo! Surpreendente e magnífico.

6 • MELANIE MARTINEZ - CRY BABY


A confusão é enorme, mas, de uma forma estranha funciona muito bem. Tem balões azuis e brilhantes formando o nome do álbum e uma textura de costura por cima de tudo dando um ar envelhecido enquanto as picotadas lágrimas de Melanie se misturam na composição inundando casas e trazendo água de verdade na estruturação da arte... Nossa! Louco. Muita coisa acontecendo, mas, de algum forma, da maneira certa!

7 • BJÖRK - VULNICURA 


Björk NUNCA ERRA. E para o seu álbum Vulnicura se tornou um organismo insignificante, invisível a olho nu e maligno. Sua própria doença, retratada fashion, sinistra e estranhamente formidável. Nos fez se sentir como olhando um peculiar microrganismo através de um microscópio. Fascinante.

8 • NATE RUESS - GRAND ROMANTIC 



E com que bela obra de arte Nate Ruess nos surpreendeu para a capa de seu debut solo Grand Romantic, hein?!

9 • GRIMES - ART ANGELS 


O que poucos sabem é que Grimes é não só uma ótima musicista, mas uma artista visual incrível também e foi responsável não só pela capa mangá de seu novo álbum Art Angels como deu a cada uma das músicas do álbum uma capa diferente, todas de sua autoria!

10 • LA PRIEST - INJI 


Pouco comentado, mas agraciado por quem o conhece, LA Priest lançou esse ano álbum Inji e trabalho nele um conceito redondo e elegante. Classy!


11. Purity Ring - Another Eternity
12. Everything Everything - Get to Heaven
13. Scalene - Éter
14. Passion Pit - Kindered
15. Logic - The Incredible True Story
16. The Magic Whip - Blur
30. Madonna - Rebel Heart
31. Jonas Sá - BLAM! BLAM!
32. Marina And The Diamonds - Froot

E é isso! Amanhã sai nossa lista preferida, com os melhores álbuns do ano! Fiquem ligados.Qual a Grande Ideia? QAGI? www.qualagrandeideia.com www.qualagrande.blogspot.com.br

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.