O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

31 janeiro 2014

A parceria desconfortável de Shakira e Rihanna no clipe de "Can't Remember To Forget You".

Shakira e Rihanna são duas cantoras que tem muito em comum. Ambas nasceram em países da America Latina, as duas tem uma voz bem singular e inconfundível e, agora, as duas estão sob os cuidados de Jay Z na RocNation. Mas apesar da origem parecidas, as cantora seguiram direções artísticas muito diferentes. E quando a noticia da parceria das duas veio a tona, tudo que esperávamos era algo, no mínimo, épico. E, bem, não foi isso que aconteceu.

Na faixa das cantoras, "Can't Remember To Forget You", para o novo álbum da Shakira,  a personalidade de cantora está bem marcada. A música é quase uma referencia-homenagem ao inicio da carreira da colombiana, que depois de anos de carreira, já está consolidada no mercado latino, americano e mundial e não precisa provar mais nada pra ninguém. Mas e a Rihanna? A personalidade de Rihanna foi eclipsada na faixa e o que tivemos foi o uso de uma cantora cheia de carisma apenas como alegoria. Rihanna estava ali pra agregar valor. As personalidades se misturaram e a voz inconfundível se confundiu.


E se o áudio já mostrava uma parceria ineficiente, o clipe da faixa, que foi lançado hoje, só reforça essa constatação. Shakira e Rihanna estão lindas, o cenário está ótimo, os figurinos muito bem feitos. Na teoria, tudo daria certo, mas o que vemos foi uma edição desconexa, uma direção fraca e duas cantoras desconfortáveis em cena (a cena do charuto é muito mal executada). Enfim, adoro o trabalho das duas e acho que fazer um clipe-sexy-ostentação não seja o suficiente. Ambas já fizeram coisas infinitamente superiores, o clipe não cumpriu as expectativas. Pelo menos, as minhas.

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.