Em busca da Palma de Ouro, celebridades exalam glamour no "Festival de Cannes 2013"!

Em busca da Palma de Ouro, celebridades exalam glamour no "Festival de Cannes 2013"!

Foi celebrado no dia 16/05 na França o primeiro dia do Festival de Cannes 2013, marcado por diversas coletivas de imprensa, tendo como presidente do juri este ano, o consagrado diretor cinematográfico Steven Spielberg, que se juntou a atriz Nicole Kidman na coletiva oficial de abertura do evento. Estavam presentes também, o grandioso elenco de "The Great Gatsby" do diretor Baz Luhrmann, que estreou o tapete vermelho do festival, acompanhado das cantoras Florence Welch e Lana Del Rey que tem suas músicas inclusas na trilha sonora do filme.

A estreia de "The Bling Ring", dirigido pela vencedora do Oscar, Sofia Coppolla e estrelado por Emma Watson, abrilhantou o segundo dia do festival. O filme retrata uma história real de adolescentes fascinados pela fama e dinheiro que cometem atos transgressores em casas de famosos afim de obterem seus objetos de desejo.

Dois filmes que se destacaram no terceiro e quarto dias de evento foram  "Reality" do diretor italiano Matteo Garrone, que conta a história de um peixeiro que participa do Big Brother mudando sua vida por completo e o famoso "Madagascar 3", de Eric DarnellTom e McGrath que teve sua estreia no festival, contando com a presença do elenco de vozes: Ben Stiller (leão), Chris Rock (zebra), David Schwimmer (girafa), Jada Pinkett Smith (hipopótamo).

O quinto e sexto dias do festival tiveram destaque para a estreia dos filmes “Inside Llewyn Davis” dos irmãos Ethan e Joel Cohen que conta com Justin Timberlake,John Goodman e Carey Mulligan no elenco. No sexto dia assistiu-se à estreia do thriller “Wara no Tate (Shield of Straw)", do realizador japonês Takashi Miike, que aliás se define a si próprio como: “um cineasta que experimenta de tudo”.

Abrilhantaram o sétimo e oitavo dias as estreias de "Behind the Candelabra", de Steven Soderbergh,"La Grande Bellezza", de Paolo Sorrentino e “Only God Forgives" de Nicolas Winding Refn,thriller sobre gangstersestrelado por Ryan Gosling.

O nono dia foi considerado por muitos como o melhor dia da semana, o destaque foi para “La Vie D’Adèle”, a quinta longa-metragem do cineasta franco-tunisiano, Abdellatif Kechiche.

O penúltimo dia do festival foram estreados mais dois filmes da seleção oficial: “The Immigrant” de James Gray e “Michael Kohlhaas” de Arnaud des Pallières, aclamados pela crítica.

66ª edição do Festival de Cannes terminou este domingo com a atribuição dos prêmios mais importantes do cinema. Confira os vencedores desse ano:
__________________________________________________________________________________________

Palma de Ouro:
La vie d’Adèle, de Abdellatif Kechiche

Grand Prix:
Inside Llewyn Davis, de Joel e Ethan Coen

Prix de la Mise en Scene РMelhor Dire̤̣o:
Amat Escalante, por Heli

Prix du Scenario – Melhor roteiro:
Tian zhu ding, por Jia Zhangke

Camera d’Or – Melhor Primeiro Filme:
Ilo Ilo, de Anthony Chen

Prix du Jury РPr̻mio do J̼ri:
Soshite chichi ni naru, de Hirokazu Koreeda

Prix d’interpretation feminine – Melhor Atriz:
Berenice Bejo, por O Passado

Prix d’interpretation masculine – Melhor Ator:
Bruce Dern, por Nebraska

__________________________________________________________________________________________

O evento também serviu de divulgação para alguns filmes que serão lançados ainda este ano, como: "Universidade Monstro", "Hunger Games: Catching Fire" dentre outros. Confira algumas fotos do tapete vermelho de Cannes:

FACEBOOK TWITTER TUMBLR PINTEREST
Tecnologia do Blogger.