O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

26 maio 2013

Em busca da Palma de Ouro, celebridades exalam glamour no "Festival de Cannes 2013"!

Foi celebrado no dia 16/05 na França o primeiro dia do Festival de Cannes 2013, marcado por diversas coletivas de imprensa, tendo como presidente do juri este ano, o consagrado diretor cinematográfico Steven Spielberg, que se juntou a atriz Nicole Kidman na coletiva oficial de abertura do evento. Estavam presentes também, o grandioso elenco de "The Great Gatsby" do diretor Baz Luhrmann, que estreou o tapete vermelho do festival, acompanhado das cantoras Florence Welch e Lana Del Rey que tem suas músicas inclusas na trilha sonora do filme.

A estreia de "The Bling Ring", dirigido pela vencedora do Oscar, Sofia Coppolla e estrelado por Emma Watson, abrilhantou o segundo dia do festival. O filme retrata uma história real de adolescentes fascinados pela fama e dinheiro que cometem atos transgressores em casas de famosos afim de obterem seus objetos de desejo.

Dois filmes que se destacaram no terceiro e quarto dias de evento foram  "Reality" do diretor italiano Matteo Garrone, que conta a história de um peixeiro que participa do Big Brother mudando sua vida por completo e o famoso "Madagascar 3", de Eric DarnellTom e McGrath que teve sua estreia no festival, contando com a presença do elenco de vozes: Ben Stiller (leão), Chris Rock (zebra), David Schwimmer (girafa), Jada Pinkett Smith (hipopótamo).

O quinto e sexto dias do festival tiveram destaque para a estreia dos filmes “Inside Llewyn Davis” dos irmãos Ethan e Joel Cohen que conta com Justin Timberlake,John Goodman e Carey Mulligan no elenco. No sexto dia assistiu-se à estreia do thriller “Wara no Tate (Shield of Straw)", do realizador japonês Takashi Miike, que aliás se define a si próprio como: “um cineasta que experimenta de tudo”.

Abrilhantaram o sétimo e oitavo dias as estreias de "Behind the Candelabra", de Steven Soderbergh,"La Grande Bellezza", de Paolo Sorrentino e “Only God Forgives" de Nicolas Winding Refn,thriller sobre gangstersestrelado por Ryan Gosling.

O nono dia foi considerado por muitos como o melhor dia da semana, o destaque foi para “La Vie D’Adèle”, a quinta longa-metragem do cineasta franco-tunisiano, Abdellatif Kechiche.

O penúltimo dia do festival foram estreados mais dois filmes da seleção oficial: “The Immigrant” de James Gray e “Michael Kohlhaas” de Arnaud des Pallières, aclamados pela crítica.

66ª edição do Festival de Cannes terminou este domingo com a atribuição dos prêmios mais importantes do cinema. Confira os vencedores desse ano:
__________________________________________________________________________________________

Palma de Ouro:
La vie d’Adèle, de Abdellatif Kechiche

Grand Prix:
Inside Llewyn Davis, de Joel e Ethan Coen

Prix de la Mise en Scene – Melhor Direção:
Amat Escalante, por Heli

Prix du Scenario – Melhor roteiro:
Tian zhu ding, por Jia Zhangke

Camera d’Or – Melhor Primeiro Filme:
Ilo Ilo, de Anthony Chen

Prix du Jury – Prêmio do Júri:
Soshite chichi ni naru, de Hirokazu Koreeda

Prix d’interpretation feminine – Melhor Atriz:
Berenice Bejo, por O Passado

Prix d’interpretation masculine – Melhor Ator:
Bruce Dern, por Nebraska

__________________________________________________________________________________________

O evento também serviu de divulgação para alguns filmes que serão lançados ainda este ano, como: "Universidade Monstro", "Hunger Games: Catching Fire" dentre outros. Confira algumas fotos do tapete vermelho de Cannes:

Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.