O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

23 dezembro 2012

Os Melhores Singles de 2012 do Qual a Grande Ideia?! De Nicki Minaj a Azealia Banks!

O mundo não acabou dia 21, mas o ano tá acabando, e junto com ele, vem as listas de fim de ano! Nos últimos dias de 2012, o Qual A Grande Ideia? irá divulgar 3 posts, cada um com uma lista: melhores singles, álbuns e clipes! A escolha das posições foi a mais democrática possível (vocês nem imaginam o quanto), então esperamos que todos gostem! O post de hoje mostra a vocês os 10 melhores singles de 2012, vamos lá:

Na última posição da nossa lista temos "Starships" da Nicki Minaj, que apesar de ter ganhado um clipe ridículo, ainda sim é uma das melhores batidas de 2012. O clima praiano, somado ao refrão perfeito pra quebrar o pescoço de tanto bater cabelo fizeram da música um sucesso no mundo todo.

Jessie Ware lançou umas da músicas mais lindas, sensíveis e potentes de 2012, que, mesmo não fazendo muito sucesso por todo o globo, conquistou britânicos e muitos dos que acompanham o cenário alternativo.

Com seu som fluido de batidas angelicais a cantora não teve seu primeiro single do álbum Devotion reconhecido de primeira. O sucesso da faixa, que poderia ter brilhado por si só com um pouco mais de divulgação, só veio com a liberação de seu clipe, que por ser tão exageradamente simples, mas ao mesmo tempo tão encantador quando a faixa, grudou nos olhos, pelo rodopios da cantora e com isso fez "Wildest Moments" grudas na mente.

"I Knew You Were Trouble", da Taylor Swift, foi uma das maiores surpresas no mundo da música esse ano. Conhecida como a menina doce e inocente de sempre, Taylor mostrou em seu novo álbum, Red, que pode ser "malvada", e fazer um som animado. A música traz um clima calmo, e ao mesmo, rápido, gostoso de se cantar. Ao chegarmos no refrão, Taylor nos surpreende usando (muito bem) uma base de dubstep (que muitos disseram não ter encontrado, por terem procurado um Skrillex no meio da música). Parabéns Taylor, adoramos seu novo estilo!

Ta aí uma das artistas mais injustiçadas da atualidade: Neon Hitch possui um talento enorme, e já possui vários fãs, mesmo sem álbum. "Fuck U Betta", um dos seus últimos singles, grudou na cabeça de todos ao ser lançada. A música, perfeita para baladas, possui dois tempos: um para sensualizar e fazer carão, e outro pra se jogar na pista. Com certeza, uma das melhoras músicas de 2012, e a melhor de Neon até agora!

Ellie Goulding já era conhecida de nome por grande parte dos apreciadores de música, mas depois do lançamento de Halcyon, segundo álbum de estúdio da cantora, sua fama estourou. "Figure 8" já foi eleita pelos fãs e admiradores como a melhor do álbum, e nós a escolhemos como a 6ª melhor do ano. Com um início calmo, a música atinge um êxtase de batidas e efeitos sonoros que nos envolvem até o último segundo. 

Depois de um bom tempo sem lançar material novo, a Rainha do Pop (será?) voltou para o mundo da música com o MDNA. "Girl Gone Wild" logo se destacou pela batida envolvente e carregada de poder, não é a toa que foi escolhida para abrir a MDNA Tour. Poucos são aqueles que escutam a música e não sentem vontade de colocar um salto alto e sair dançando por aí. Parabéns Madonna, nos mostrou que você ainda consegue fazer música boa. 

Depois de um momento totalmente flopado de sua carreira, Christina Aguilera renasceu das cinzas e presenteou nossos ouvidos com o genial Lotus, quinto álbum da cantora. Com apenas dois singles, Xtina decidiu arriscar, e escolheu "Just A Fool", parceria com seu ex-colega de trabalho Blake Shelton. Arriscou e acertou em cheio: a música é a melhor balada lançada no ano, que consegue dosar perfeitamente os gritos da Xtina com sua voz normal (e linda). Além disso, a voz do casal combinou perfeitamente, o que deu um conceito a mais para o produto final.

A sempre polêmica e talentosa M.I.A. era item obrigatório do topo da nossa lista. "Bad Girls" conseguiu um sucesso inesperado no ano. Indicada em várias premiações, a música conseguiu unir o ritmo característico das músicas do Oriente Médio com a batida do Ocidente. Além disso, o refrão "Live fast, die young, bad girls do it well" grudou na cabeça de todo mundo! Diferente do que ouvimos em seus álbuns, geralmente barulhos (muitas vezes incompreendidos), "Bad Girls" não nos obriga a ter uma Neosaldina do lado.

Em "Sweet Nothing", Calvin Harris conseguiu o que muita gente nunca tinha esperado: Florence Welch em uma música eletrônica! E a combinação não podia ser menos perfeita: os vocais angelicais e poderosos de Florence combinam perfeitamente com a batida que Calvin produziu. Item indispensável para as baladas (ou pelo menos para o esquenta), "Sweet Nothing" conseguiu atingir a 2ª posição do ranking de singles, e merecidamente! 

A sereia dos longos cabelos que surgiu subitamente no fim de 2011, Azealia Banks, conseguiu atingir o topo do nosso ranking. Com uma mixtape recheada de músicas sensacionais, "Esta Noche" conseguiu se destacar. A música engana vários: até cerca de 1 minuto, a música mantêm um ritmo calmo. Ao chegar o refrão, somos surpreendidos por uma batida envolvente e singular. Não tem como ficar parado na balada quando ela toca! Se Azealia já mostrou que veio pra ficar com uma mixtape gratuita, esperamos muito de um álbum oficial!

E, pra terminar, uma mixtape básica com as músicas escolhidas pra você curtir e relembrar esse ano de músicas tão, tão, tão maravilhosas! (Lembrando que a lista está em ordem decrescente, Nicki em 10º e Azealia em 1º)


Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.