O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

20 setembro 2012

"Glassheart": Leona Lewis nos dá esperanças de que seu comeback valerá a pena!

Chora, Pitbull! A farofa tá sendo deixada de lado e o dubstep vem se tornando, à cada dia que passa, a sonoridade queridinha dos artistas, tendo como exemplos recentes: Ellie Goulding, Cheryl e até mesmo Justin Bieber já arriscou esse caminho. O dubstep tem sido visto tanto como uma estratégia para inovar a imagem do artista assim como também um método para alavancar (ou retomar) o desempenho do mesmo. E é mais ou menos isso que a cantora Leona Lewis está pretendendo com "Glassheart", faixa-título seu eternamente aguardado terceiro álbum.

E parece que finalmente temos um bom motivo pra apostar em Glassheart, já que a faixa ficou ótima! Depois de emplacar hits com o álbum Spirit, sobreviver ao flop do ótimo Echo (sem contar o ótimo registro da belíssima Labyrinth Tour), e enfrentar acusações de ~kibe~ no fraquíssimo single "Collide", Leona pretende lançar de uma vez por todas o novo álbum, que à princípio já deveria ter sido lançado há quase um ano atrás!

Lewis lançou a faixa, produzida por Ryan Tedder - One Republic, na Radio 1, e dá pra perceber claramente que a música se encaixa nas duas possibilidades do dubstep citadas no início do post. Apesar dessa sonoridade não ser muito comercial, uma boa parcela dos admiradores da cultura pop tem se rendido à esses deliciosos tunt-t-t-t-tzzzz que aparecem de vez em quando. Achei que Leona se mostrou bastante corajosa em apostar nesse tipo de batida para "Glassheart", até porque, por mais potente que seja a voz, não é qualquer uma que fica bem com dubstep. Por outro lado, nada contra o estilo romântico-meloso de Leona, mas talvez estejamos em um tempo onde é um pouco difícil manter uma estabilidade perante muitas outras milhões de divas que dominam agudos e que conseguem se garantir apenas com baladas românticas. Até porque, se for levar em conta o tempo "ativo" de carreira da moça, ela vai ter que ralar bastante pra conseguir se destacar entre as outras caso seu objetivo principal seja emplacar. Vale lembrar que Glassheart também contará com a produção de Calvin Harris (ah, vá!), na faixa "Shake You Up", o que dá a entender que não teremos apenas dilemas sentimentais de Leona dessa vez.

Emplacando ou não, tô torcendo para que srta. Lewis volte com tudo e que volte a nos encantar com sua impecável voz, seja numa baladinha dor-de-cotovelo ou num batidão como "Glassheart", que você pode conferir abaixo e dar sua opinião pra gente!


Comente:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.