O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

04 abril 2012

Review: The SOPA Opera, o EP delícinha do Vincent Did It (aka Frankmusik)


É até complicado de explicar. Frankmusik, depois de cancelar seu contrato com a Cherrytree Records, decidiu trocar seu nome artístico para Vincent Did It e criou seu próprio selo musical, a Killpop Records, junto com a Eli Smith. Virando assim um artista "semi-independente", digamos assim, ele logo começou a produzir músicas no estilo pop com algumas influências dubstep, e então lançou um EP, chamado The SOPA Opera. Apesar de voltar à seu nome artístico original, o EP foi lançado sob o nome de VDI. 

"Dynamo", a primeira faixa do álbum, é ótima. A batida é animada e diferente de muita música que eu escuto. Ela é super cantante, e dá pra perder o fôlego cantando no ritmo. Ela já tinha sido postada antes no SoundCloud do cantor, e parece que ele deu uma finalizada nela para o EP.

Logo depois, vem "Somebody (feat. Jay White)", outra música delícia pra cantar fazendo performance debaixo do chuveiro. A batida é gostosa de ouvir, e bem diferente dos seus últimos dois álbuns. A música já tinha sido liberada antes, mas sem a participação do Jay White. Comparando as versões, prefiro a final, o featuring deu uma ótima finalização na música, e um bom intervalo pra voz fina do Vincent rs.

"So You're Alive" é a pausa pra ir no banheiro. A música é chatinha e alheia, com batidas sem graças e uma letra meio mal feita. Com certeza não foi uma das melhores coisas que ele já fez na vida. Ironicamente, ele escolheu exatamente esta música para lançar um clipe (clique aqui para assistir) em que ele, pra combinar com a chatice da música, fica só andando em um lugar cheio de neve, e só. Excitante!

"Notice Me (feat. Quigley)" vem pra trazer o trem de volta ao trilho das músicas boas. Quigley é uma cantora nova no mundo da música, que assinou com o selo do próprio Frankmusik. A voz dela é ótima, só falta saber se ela tem talento pra bombar. Sua voz combina com a do Vincent, e essa é a fórmula do sucesso na música.

As três faixas seguintes são remixes: "Dynamo (Digiraatii Remix)", "So You're Alive (Hervé's Vincent Really Did It Remix)" e "So You're Alive (Leisure Council Remix)", sendo as duas primeiras versões dubsteps das originais, e a última uma versão um pouco menos chata da original.

Pra quem é fã, o EP realmente é confortante. As músicas são ótimas (tirando "So You're Alive"), e dá um sinal de que o cantor continua com seu talento, mesmo sem o antigo selo. Você pode baixá-lo gratuitamente no site do cantor, clicando aqui. E indo no SoundCloud do cantor, você pode ouvir 3 demos gostosinhas onde a música é basicamente voz e piano. É Frankmusik, obrigado por ser um lindo, e continue assim arrasando, você vai longe.

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.