O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

22 janeiro 2011

Please welcome: Érikka Supernova


Então, né? Estava passeando por outro blog quando me deparei com este vídeo: a estréia de Érikka Supernova. Comecei a assistir despretensiosamente, de verdade, e confesso que o visual foi a primeira coisa que me cativou. Se você puder assisti-lo a primeira vez sem o som, garanto que até o primeiro minuto, você poderá achar que é americano. Parece mesmo, mas é tupiniquim, minha gente. 

Érikka mistura as influências, o que é bacana, mas Aumente o Som Que Eu Vou Dançar parece meio óbvia. Depois que a Wanessa cresceu e agora é mulher, temos que encarar com muita fé, ficou claro até qual ponto a música pop nacional pode ir, e até este momento, Wanessa é sim o ápice. E o que a Érikka tem a ver com isso? Tem que ela, aparentemente, tem estilo próximo, mas o som ainda precisa amadurecer. De qualquer forma, para uma estreia, ainda pode ser considerado muito bom.


Até aí, tudo bem. Algumas pessoas podem gostar, outras nem tanto, outras ainda podem detestar, mas tem um ponto nisso tudo que me chamou a atenção. A voz dela é boa, e mais do que isso: é conhecida. Dei uma pesquisada e... Descobri que ela era caloura do Raul Gil e atendia pelo nome de Erika Rodrigues. 

Mas, poxa! Xoxar a menina porque ela era breguinha? Não, muito pelo contrário. Diante disso, eu estou é batendo palmas. Érika, ou melhor, Érikka, agora se desvinculou completamente da imagem que sustentava alguns anos atrás e está engrossando o casting dos artistas do pop nacional, mostrando que ele tende a crescer, o que já é algo louvável.

A música é xoxinha por si só, mas o clipe é bem legal.

Nota: 8  Lâmpadas  
[Visto no Data Clipe]

Comente:

5 comentários:

  1. Discordo de vc que a música é xoxinha... eu adoreeeei

    ResponderExcluir
  2. Ai, tipo, achei xoxa, a gente ouve isso em qualquer balada por qualquer Dj :/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa coisa meio Neo Carmem Miranda 'misturo eletro e house com samba' só q a letra da música n convence. Instrumental legal, mas a letra deixa muito a desejar. Mas pelo clip desejo muita sorte. Somos muito carentes de verdadeiros artistas pop.

    ResponderExcluir
  4. A tentativa da Warner de termos uma Carmem Miranda pós moderna pode sim dar certo. A mistura de influências e as características da música são excelentes, além disso a potência vocal da garota é excelente. A produção da garota é boa, pois conseguir colocar o português em ritmo dance é um tanto complicado, já que nosso idioma é meio indomável quando o assunto é musicalidade. A letra nem é tão xoxa quanto julgada, Just Dance da Lady Gaga não é tão diferente. Também Pop e Letra não andam muito junto, já que o estilo é pra grudar e divertir. Érikka é uma boa aposta nacional, podendo até conquistar o mercado exterior. Sobre os conceitos técnicos do vídeo, não preciso nem comentar, está tudo muito bem feito. Finalmente uma boa aposta do Pop nacional.

    ResponderExcluir
  5. Vi o mais recente vídeo da Érikka Supernova ("Bandida") e gostei. Ela é realmente uma aposta que pode e vai dar certo. Gosto de quase todos os estilos de música (não de funk) e o pop nacional tem com Érikka, uma boa oportunidade de mostrar que nossas cantoras são de nível internacional. Boa sorte Érikka Supernova!!!

    ResponderExcluir

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.