O QUÊ VOCÊ PROCURA?

EXAGERADAMENTE POP! http://www.qualagrandeideia.com/

20 dezembro 2010

As melhores capas de álbum de 2010

Como falar do álbum em si é um coisa muito complexa e requer certa importância para que não pareçam os seus comentários superficiais, vamos falar só da capa que é um coisa que se vê, não é tão abstrata quanto a música e outra, quem vende a porra do CD é arte, falei.

 
E que melhor maneira de começar um post com a melhor capa de álbum de 2010 com uma das melhores e estranhas de 2009? Perceba que ela se mexe,  perceba mais... É uma ilusão de ótica! hahahaha. A capa acima é do álbum "Merriweather Post Pavilion" do "Animal Collective".

Dezembro é um mês terrível, os sites não atualizam e eu precisava postar, pensei em todas as pessoas que leem o blog e ficam frustradas por não verem atualizações e ai pensando em você eu pensei em capas e nesse post (q). Não vou enumerar em primeiro, segundo ou terceiro lugar, pois todas as capas são ótimas, as melhores, mas é claro que tenho as minhas preferias então vamos começar:
Capa do nono álbum da banda de "New Wave" e "Synthrock", "Devo, "Something For Everybody", a branca de neve perto de se envenenar... Uma versão moderna... "Come não porra!".

 

Como vocês devem saber essa é a capa do quinto e provavelmente último álbum do "Gorillaz" que pode acabar no final da turnê. O álbum que é considerado um dos melhores do ano já teve 4 singles lançados depois de 4 anos sem dar as caras no mundo da música.


A capa mansa com um nada manso babuíno te encarando. Você compraria um CD com isso na capa? Claro, se não fosse fã ou conhecesse o grupo... Complicado né? Mas essa é sem duvida uma das mais criativas, sem noção e desafiadores capas de 2010, a capa do cheio de personalidade "Wild Smile" do "Suckers".


A capa de "My Beautiful Dark Twisted Fantasy" já teve trocenatas versões e quando a versão final foi divulgada, um demônio fazendo "peks" com outro demônio, causou alvoroço na mídia musical e já era certo muito mais putaria tridimensional envolvendo isso, a capa do novo álbum de Kanye West foi banida das lojas americanas por conter gente pelada! Mereci tá aqui só pela polemica. Apareceu.

Pra você que também leu "The Black Eyed Peas", calma, não foi o unico e não me joguem pedras por achar essa simples capa do álbum "Brothers" do "The Black Keys" uma das melhores do ano, mas é tosca e qualquer um faria, então...


Teve gente que achou o álbum "Surfing the Void" muito monótono, chato, um péssimo retorno da banda Klaxons, é, realmente foi. E quando uma banda pode lançar um clipe pra tentar fazer a galera mudar os conceitos em relação ao álbum, flop! Então, "Surfing the Void" é uma álbum que tinha tudo pra dar certo, começou muito bem pela capa e deixou a desejar com o resto.

 
E quando o álbum é muito bom, muito mesmo, nem adianta inventar capa ruim, forças  divinas te orientam a fazer uma coisa bacana e mesmo que você bote força pra sair merda não adianta, a capa feia fica bonita por causa do álbum bom, esse felizmente não é o caso de Janelle Monáe. A capa acima é do álbum "The Archandroid" que tem como destaques "Dance or die (feat. Saul Williams)", "Faster", "Locked Inside", "Cold War" e  "Tightrope". Causou em 2010 com música antiga iqual Amy Winehouse em 2008, só que não acabou na maconha, é.

Fazer cagada qualquer um faz né? É, natural, é do ser humano. Agora fazer isso com classe é outra coisa e M.I.A. não fez apenas uma capa estranha, fez um álbum inteiro, e isso inclui músicas, nome ("/\/\/\Y/\"), tudo!

Só tenho duas perguntas pra fazer pros integrantes do "Steel Train". "Por que o nome do primeiro álbum de toda banda tem que ter o nome da banda?" Segunda pergunta: "Me da o quarto onde foi tirada a foto da capa do álbum "Steel Train" pra mim? Dá? *---*".


Um "All Star" super gay pisando nun chiclete cuspido rosa. Que frase pop meu Deus! Hahahaha. Ai você pensa "Hm. Esse tal de "Free Energy" deve ser uma banda electro bem traveco!". Travecos eles são, agora electro? Não... Rock, mansinho, mas rock! O "Free Energy" fez bonito na capa do seu primeiro álbum " Stuck On Nothing".

 
Os "Scissor Sisters" também tiveram um probleminha com a capa de "Night Work", ela foi censurada, mas a gente nem liga, todos baixamos o álbum e ouvimos um dos mais originais discos de 2010, tá Estados Unidos? Pif!
E o Weezer, que estava na lista das melhores capas de 2009, surpreendeu todo mundo com um álbum chamado "Hurley",  personagem gosdo de "Lost", e colocou a foto do cara limpinha com a caixa de um CD de moldura, sem nome, sem nada, é.

Rock dos bons pra quem gosta de rock foi o que trouxe o "Surfer Blood" com o seu álbum de capa "xadrez invertido" com um tubaração no fundo, "Astro Coast".

E o que falar da capa do álbum "Grinderman"? Só que é super foda, dá medo e lembra "Twilight" u.u.

2010 foi o ano do "Vamos colocar o cantor no centro", né? "Bionic", "The Archandroid", "Flesh tone"... A lista é extensa, mas Erykah Badu fez um pouquinho diferente na capa de "New Amerykah Part Two", uma coisa meio "Olha um robô na floresta de Avatar!", super colorida, criativa, um tesão.

O melhor a se fazer quando não se tem um porra duma "Grande Ideia" é não pensar em nada muito astronômico, pensa pequeno que dá certo né "Ratatat"? Uma capa super simples, animal e que dá impressão de que foram tiradas trocentas fotos da cacatua, mas... A capa do "LP4" (isso.) é fantástica (tava demorando.).

Então é isso, espero que tenham gostado da lista, a maioria das escolhas foram minhas e outras eu tirei da lista de "melhores capas de 2010" da "Paste". Hm.


Comente:

2 comentários:

WEEK TOP POST!

Todas as imagens publicadas nesse site são retiradas da internet. Caso você tenha direito sobre alguma delas e queira que essa seja devidamente creditada ou, até mesmo, excluída, entre em contato para pronta operação. Programação e Design por Roberto Júnior.