i

24 setembro 2011

No céu tem Jesus e a Lua: Björk e Aqua


Sairam 2 clipes lindos essas semana, quer dizer, saíram vários, mas eu não postei dois deles e vou junta-los nesse post por um simples motivo: os dois tem o céu em comum, rs Sem falar nas música, ambas bem dramáticas, cada uma do seu jeito, claro, porque Björk nunca vai fazer nada parecido com alguma coisa, então vamos lá.

Aqua - Playmate To Jesus


Não fazem fazem muitos dias que falei de "Playmate do Jesus", que estará no álbum Megalomania do Aqua, aqui no blog. Forte, linda, irreverente (se falando de Aqua) e acima de tudo! Irreverente demais :( Ao ponto de não funcionar nem um pouquinho depois da mainstreanzenta "How R U Doing".

É triteza demais, tensidão demais e essa parte da divulgação só não irá fracassar por dois ótimos motivos. 1º que esse single virá acompanahdo de uma outro bem animado chamado "Like a Robot", que, provavelmente, ganhará clipe muito em breve. E 2º motivo é que o clipe da música é totalmente sem identidade, nada a ver, "faca na ferida protestante", entretanto, lindo, simplesmente lindo, fazer o que?










Björk - Moon



E agora ela, Björk. A cantora que tem um dos projetos mais lindo e "Maria betânicos" de 2011 lançou o segundo clipe do seu álbum/aplicativo Biophilia. O vídeo é bem simples. Björk canta e a lua aparece em suas várias fases de acordo com as batidas da música "Moon", porém, o mais interessante não é isso, obvio. Quem vem acompanhando toda a divulgação e barulho que o novo projeto da cantora islandesa está fazendo, vai perceber que ela imita, durante o clipe, as poses das fotografias das capas do álbum e dos singles.

Nunca vou aderir as música da cantora com muito fervor e desespero, mas sempre vou venerar o visual e conceito dos trabalhos dela. Tocar a música com um instrumento preso na roupa e tornar um clipe interessante dividindo espaço apenas com a lua e uma moita vermelha, não é pra qualquer um.




COMENTÁRIOS